Mesclando antiguidades e o estilo contemporâneo, esse apartamento no Rio de Janeiro leva a assinatura de Philippe Nunes e Lívia Ornellas, do escritório NOP Arquitetura. O projeto criado para um jovem casal à espera do primeiro filho teve sua reforma elaborada em duas etapas. A primeira delas quando os proprietários se casaram e a segunda finalizada recentemente com a conclusão da sala e o quarto do bebê, que se tornou a prioridade. Explorando a personalidade dos moradores, o apartamento recebeu peças antigas herdadas da família combinadas com um décor atemporal e contemporâneo.
Na área social, tons neutros se unem com a madeira. Um painel amadeirado seguindo do estar até o jantar se destaca em meio ao restante do mobiliário. O móvel ainda apresenta multifuncionalidade, podendo ser utilizado como apoio para a televisão ou armazenamento de antiguidades do acervo. O tapete e o quadro trazem cor e a quebra da seriedade proporcionada pelos tons neutros, sem perder a leveza visual no ambiente.
No dormitório do bebê, um conceito invernal com paleta de cores mais frias é combinado com detalhes que remetem ao acolhimento. As paredes do berço recebem um painel em laca azul. Outro painel em marcenaria clara foi adicionado no entorno da janela para trazer a sensação de conforto ao espaço. Preservando o acervo de antiguidades e trazendo uma leveza visual contemporânea, o projeto realça a combinação dos conceitos no design de interiores, enfatizando a elegância e a sofisticação.